Skip to content

4 erros comuns no financiamento imobiliário que você deve evitar

Comprar a casa própria é o sonho de muitas pessoas. Afinal, para muitas delas isso significa sair do aluguel e possibilitar a sua família a chance de ter um lar, que poderá ser personalizado de acordo com seu estilo.

No entanto, para que a compra da casa própria ocorra da melhor forma possível, é importante tomar alguns cuidados. Neste conteúdo, apresentamos quatro erros comuns no financiamento imobiliário que você deve evitar. Veja!

1. Não se planejar financeira para o financiamento imobiliário

O financiamento imobiliário exige do comprador de um imóvel a realização de um planejamento financeiro que seja capaz de fazer com que ele honre seu compromisso, pagando em dia as parcelas dessa solução financeira.

Por isso, não faça como muitas pessoas e se planeje financeiramente para realizar um financiamento imobiliário. É importante destacar que, normalmente, um financiamento imobiliário dura anos, podendo chegar até mesmo a 30 anos. Dessa forma, ter um planejamento financeiro em longo prazo é fundamental para quem deseja não apenas honrar seu compromisso com a financeira, mas também evitar dores de cabeça.

2. Não reunir a documentação necessária para o financiamento imobiliário

Para dar entrada em um financiamento imobiliário, é fundamental reunir uma série de documentos exigidos para formalizar e aprovar essa solicitação. Normalmente, a instituição financeira pede cópia dos documentos pessoais dos interessados, bem como do imóvel, como certidão de negativa de débito na prefeitura local.

Por isso, para acelerar seu financiamento imobiliário, reúna toda documentação solicitada. Embora isso seja importante para agilizar a compra da casa própria, muitas pessoas deixam para fazer isso de última hora, o que pode não apenas atrasar a realização de seu sonho, mas também dificultar o seu processo de aprovação do financiamento imobiliário.

3. Não fazer uma ampla pesquisa para encontrar o imóvel desejado

Em um financiamento imobiliário, deve-se dar atenção não apenas ao planejamento financeiro e documentação. É também fundamental fazer uma ampla pesquisa para encontrar o imóvel que seja capaz de atender ao seu perfil.

No entanto, o que geralmente acontece é a compra de um imóvel sem observar essa questão, o que pode causar arrependimento futuro. Por isso, desenvolva essa parte com paciência, buscando encontrar e visitar os imóveis que entraram no raio de seu interesse. Assim, você faz o financiamento imobiliário do imóvel que deseja.

4. Negligenciar a vistoria do imóvel

Por fim, não pense que o financiamento imobiliário se limita apenas à compra do imóvel, ao repasse do dinheiro para a construtora. Nesse processo, é de fundamental importância que realize a vistoria do imóvel, para saber se ele realmente está sendo vendido da forma como tem que ser perfeito.

A vistoria permite que você identifique ou não falhas internas e externas no imóvel, o que pode ser decisivo para sua compra e financiamento imobiliário.

Você gostaria de receber mais orientações sobre financiamento imobiliário? Desse modo, não deixe de preencher nosso formulário de contato. Contamos com uma equipe de atendimento qualificada que pode resolver suas dúvidas e garantir que faça uma ótima compra imobiliária.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

85 − 77 =